
Um possível reboot de Arquivo X parece estar acontecendo, com o criador da clássica série de mistério, Chris Carter, alegando que um nome surpresa está por trás de seu desenvolvimento. (via ScreenRant)
Durante uma entrevista para o On The Coast With Gloria Macarenko, Carter revelou que o diretor da franquia Pantera Negra, Ryan Coogler, vai “reconstruir” Arquivo X com uma versão atualizada do drama de ficção científica original estrelado por David Duchovny e Gillian Anderson.
Carter disse que conversou com Coogler sobre o projeto e está intrigado em ver para onde ele levará a franquia de Arquivo X. “Acabei de falar com um jovem… Ryan Coogler… que vai remontar Arquivo X com um elenco diversificado”, disse o criador. “Então ele tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito território.”
O suposto reboot de Arquivo X de Coogler é um projeto separado da série de comédia animada spinoff de Carter, The X-Files: Albuquerque, que ele deveria produzir para a Fox, conforme confirmado pela primeira vez em 2020.
A série deveria ter Mulder e Scully investigando “casos muito malucos, ridículos ou idiotas” para eles, com agentes desajustados tendo que resolver esses problemas. No entanto, ninguém confirmou ou falou se a produção ainda está “viva”.
A franquia Arquivo X se tornou a favorita dos fãs por gerações de telespectadores, seja através das nove temporadas originais da série de 1993 a 2002, ou do filme de 1998, que foi um sucesso de crítica e bilheteria. Narrando os agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, a série e seus filmes geralmente examinavam casos marginalizados e não resolvidos, incluindo elementos paranormais. Mulder, um perfilador de criminosos conhecido por suas teorias da conspiração, e Scully, uma médica e cética, regularmente conquistavam os fãs com sua dinâmica.
A dupla retornou para um revival de Arquivo X, nas temporadas 10 e 11, que foram exibidas na Fox. A série original ganhou 16 Emmys e 5 Globos de Ouro durante sua exibição.
Os espectadores podem rever todos os episódios de Arquivo X no YouTube ou Apple TV. E aí, será que vem coisa boa por aí neste reboot? Conta aí o que você acha.