Esquadrão Suicida – Ayer Cut deve ser lançado em breve

Esquadrão Suicida pode ganhar nova versão do diretor caso James Gunn concordar.

A tão falada versão do diretor do Esquadrão Suicida de 2016, o “Ayer Cut“, pode ser lançado já que o chefe do DCU, James Gunn, não descartou o lançamento dessa versão do longa. (via CBR)

Depois que uma imagem do Coringa de Jared Leto do filme apareceu no X (anteriormente Twitter), o diretor do Esquadrão Suicida, David Ayer, confirmou que o corte inicial do filme não era o que foi lançado nos cinemas. Ele também afirmou que Gunn, um dos dois novos chefes da produção de filmes live-action da DC, disse a ele que seu corte original pode ver a luz do dia em breve. Em parte, ele disse em uma postagem do X: “Tudo o que sei é que meu filme é muito melhor do que o lançamento do estúdio. O interesse em meu corte parece real e orgânico. E Gunn me disse que teria [seu] tempo para ser compartilhado.

Ayer também disse que a recepção negativa ao filme após seu lançamento o fez reconsiderar toda a sua carreira, e que a discussão online sobre ele foi “magnetizada” para a negatividade antes de se voltarem a afirmar que sua versão do filme é muito melhor do que a lançada nos cinemas. O diretor se dirigiu diretamente a seus fãs, observando o desejo genuíno de alguns de ver a versão do diretor, ao mesmo tempo em que os alertou para não interferir nos próprios projetos de Gunn, como no caso de Superman: Legacy.

Esquadrão Suicida apresenta uma equipe de supervilões delinquentes e anti-heróis como Harley Quinn, Deadshot, Killer Croc, Capitão Bumerangue e Katana, entre outros, recrutados pelo governo dos EUA como uma equipe dispensável de mercenários contratados para eliminar ameaças que escaparam da Liga da Justiça. O filme foi lançado com críticas negativas, com uma pontuação de 26% no Rotten Tomatoes, frequentemente relacionada a um cronograma de produção apressado, refilmagens constantes e interferência do estúdio.

Cinco anos depois, o próprio James Gunn dirigiu uma sequência/soft reboot lançada em 2021 , que teve críticas muito mais calorosas, apesar de seu desempenho de bilheteria abaixo do esperado, talvez em parte devido a data de seu lançamento. Ainda assim, o filme, que contou com estrelas como Idris Elba, John Cena e a favorita dos fãs Margot Robbie reprisando seu papel como Harley Quinn, levou à aquisição eventual de Gunn da DC como um dos chefões da empresa.

Embora o filme tenha mais de sete anos neste momento, a Warner Bros. passou por relançamentos semelhantes no passado, como a Liga da Justiça de Zack Snyder, um corte atualizado de três horas da Liga da Justiça de 2017, que foi igualmente criticado por seu humor sem brilho e uso excessivo de CGI. A versão atualizada viu a visão original do diretor Zack Snyder veio à tona após uma série de edições alternativas e refilmagens, e o resultado foi muito mais bem recebido do que a versão de estúdio.

Ambos os filmes do Esquadrão Suicida estão disponíveis para transmissão no Max.

E aí, você também quer ver o Ayer Cut? Conta aí nos comentários o que você acha da versão lançada nos cinemas.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Posts relacionados