James Gunn quer adaptar obras adultas do selo Vertigo no DCU

James Gunn, o co-CEO da DC Studios, está interessado em adaptar histórias da linha Vertigo da DC Comics, em obras da nova fase do DCU.

James Gunn, co-CEO da DC Studios, revelou que alguns quadrinhos publicados sob o selo Vertigo da DC podem ganhar adaptações nas vindouras obras do Universo DC. (via CBM)

Depois que um fã no Twitter perguntou a Gunn se o DCU incluiria outros personagens da Vertigo além do Monstro do Pântano, o chefão da DC escreveu, “Monstro do Pântano era dos quadrinhos Vertigo, mas ela realmente um personagem DC. dito isso, nós estamos lidando com algumas coisas potenciais com a Vertigo – quadrinhos que eu adorava.” Infelizmente para os fãs, Gunn não deu nenhuma outra pista sobre quais personagens ou histórias da Vertigo podem aparecer no DCU.

Fundada pela editora Karen Berger em 1993, a Vertigo Comics foi um selo da DC Comics que publicou conteúdo para o público adulto. Os quadrinhos geralmente incluíam tramas que não estavam presas pelas restrições da linha principal da DC, como nudez, uso de drogas e violência gráfica. A marca se aposentou em 2020, com a maioria de seus títulos sendo transferidos para a nova linha voltada para o mesmo público, a DC Black Label.

Durante sua história de mais de 27 anos, a Vertigo publicou várias séries famosas como Preacher, Y: The Last Man e Fables, bem como edições de Sandman e Hellblazer.

Gunn e seu co-presidente e co-CEO da DC Studios, Peter Safran, anunciaram seu primeiro conjunto de filmes e séries de televisão em janeiro de 2023. Monstro do Pântano será o último filme lançado como parte desta lista inicial, que compreende o início Capítulo 1 do DCU, intitulado Deuses e Monstros.

No entanto, muito mais está a caminho, com Gunn afirmando recentemente que “menos da metade” do Capítulo 1 foi anunciado. O primeiro filme do DCU, Superman: Legacy, chega aos cinemas em 11 de julho de 2025.

O jeito é esperar e ver o quê mais vem por aí. Ansioso pelas novidades da DC? Quais personagens da Vertigo você gostaria de ver adaptados em filmes e séries? Conta aí!

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Posts relacionados