
Depois de inúmeras denúncias de abuso em sua relação anterior, Justin Roiland, a voz não só de Rick e Morty, mas de toneladas de outros personagens, foi oficialmente demitido. Na sétima temporada seus personagens terão novas vozes. (via ScreenRant)
A notícia foi revelada no Twitter pela conta oficial da animação e confirmou que Roiland não tem mais associação com o Adult Swim, empresa que produz o desenho.
— Rick and Morty (@RickandMorty) January 24, 2023
Rick e Morty vai continuar
Nossa talentosa e dedicada equipe está trabalhando duro na 7ª temporada”
Juntamente com Dan Harmon, Roiland foi um dos criadores da comédia animada, baseado numa paródia de De Volta Para o Futuro.
Depois de seu lançamento em 2013, Rick e Morty se tornou um hit global, fazendo grande sucesso e se tornando uma franquia milionária.
De acordo com a Variety, além da Adult Swim, a Hulu também cortou relações com o ator, que participava de Solar Opposites e Koala Man.
A treta
As demissões aconteceram quase duas semanas depois da notícia de que Roiland foi acusado de violência doméstica e cárcere privado em 2020. Incitadas pelas acusações, informações preocupantes relacionadas a Justin começaram a pipocar pela internet, indo desde tweets que trazem relatos horríveis de pessoas que trabalharam com ele, até prints de mensagens que mostram o ator aliciando menores.
Com a saída de Justin Roiland de Rick e Morty, Harmon se torna o único showrunner responsável pela série. Além dos protagonistas, Roiland é responsável por mais de 30 vozes na animação, personagens que seguem com incógnitas em seus futuros.