Planeta dos Macacos – Novo filme deve “completar” o reboot

O novo filme de Planeta dos Macacos deve completar o reboot imaginado pelo diretor Matt Reeves.

Planeta dos Macacos: O Reino é a continuação direta de Planeta dos Macacos: A Guerra, e o filme completará o que Matt Reeves pretendia para o reboot.

Planeta dos Macacos: A Origem, dirigido por Rupert Wyatt, chegou em 2011 e ninguém esperava que fosse tão bom. O filme, subsequente ao longa de Tim Burton que faliu criticamente, teve que atravessar barreiras com personagens inteiramente feitos de CGI, sendo um desafio na época. O que se seguiu foram mais dois filmes dirigidos por Matt Reeves que foram ainda mais emocionantes e instigantes. (via ScreenRant)

Agora, Planeta dos Macacos: O Reino está em pós-produção e tem lançamento previsto para maio de 2024. Seria fácil supor que o filme é outro reboot, já que já se passaram seis anos desde o último filme e Planeta dos Macacos: A Guerra encerrou a história de César. Em vez disso, o filme é uma sequência direta do lançamento de 2017 e se passa anos após a grande guerra, quando os humanos foram praticamente exterminados pela gripe símia. No entanto, enquanto o mandato de Reeves trabalhando na franquia chegou ao fim, o novo longa deve completar a história planejada pelo diretor.

Reeves teve uma visão abrangente quando assumiu a franquia e, embora essa visão parecesse completa com Planeta dos Macacos: A Guerra, ele tinha uma ideia específica para a direção do próximo filme. Ao promover o longa em 2017, Reeves falou sobre onde ele queria chegar com a história (via Yahoo). O diretor comentou: “Existem macacos que cresceram sem o benefício da liderança de César e podem não ser apenas um ou dois, podem haver colônias, e pode ser aí que os conflitos futuros virão para os macacos de César?

Essa é essencialmente a história do Planeta dos Macacos: O Reino, já que o filme de 2024 mostra várias sociedades de macacos que interpretam os ensinamentos de César de maneiras diferentes, com certos grupos de macacos distorcendo os ideais de César para atender às suas intenções e escravizar outros macacos.

No mundo do Planeta dos Macacos, os humanos quase se extinguiram, o que significa que os humanos não são mais inimigos ou uma ameaça para os macacos. No entanto, existem diferentes tribos de macacos e alguns que não gostam dos macacos mais avançados e habilidosos que aprenderam sob a liderança de César. O próximo longa explorará a animosidade entre essas colônias, que é a própria ideia que Reeves concebeu.

César tem um legado monumental e é o macaco mais famoso do mundo, e tudo o que ele conquistou em Planeta dos Macacos: A Guerra tem influência, para o bem ou para o mal. As facções de macacos em guerra no filme de 2024 são resultado das conquistas de César e são uma maneira inteligente de continuar a série sem seu personagem principal. Mesmo que Serkis não esteja na sequência, ele elogiou muito a história e acha que o novo filme tem uma história incrível. O ator comentou: “Onde eles escolheram começar a história e decolar com o próxima longa… vai explodir a mente das pessoas.”

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Posts relacionados