Silent Hill ganha toneladas de novidades

Silent Hill ganha muitas novidades

Konami fez transmissão especial nessa quarta-feira (19) e os fãs de Silent Hill receberam muitas novidades. Os destaques incluem o remake de Silent Hill 2, a continuação do filme de 2006, uma série live-action interativa e outros dois jogos da franquia.

Para você não perder qualquer informação, reunimos as principais revelações abaixo.

Remake de Silent Hill 2 é anunciado

O remake de Silent Hill 2 enfim foi oficializado, depois de anos de rumores e vazamentos duvidosos. O projeto foi mostrado durante uma transmissão especial da franquia, realizada pela própria Konami. Confira o trailer abaixo.

A nova versão do game é inspirada pelos remakes de Resident Evil, série da concorrente Capcom, e traz uma versão modernizada do clássico de 2001, com câmera em terceira pessoa ao invés dos ângulos fixos do original.

A trama segue a mesma, e acompanha um homem chamado James Sunderland, que lida com o luto de ter perdido sua esposa, Mary, para o câncer. Estranhamente, ele recebe uma carta assinada pela falecida, que o convoca para encontrá-la na cidade de Silent Hill.

Quem desenvolve essa nova versão é a Bloober Team. O estúdio polonês se tornou um nome recorrente da cena de terror com títulos como Layers of FearObserver Blair Witch. Recentemente, até fizeram sua própria homenagem à Silent Hill com The Medium, game que se inspirou na atmosfera, jogabilidade e até mesmo usou o mesmo compositor da franquia, com música por Akira Yamaoka.

Foi a partir disso que a Bloober conquistou a atenção da Konami, e se tornou uma das principais escolhas para resgatar o que é considerado por muitos como o melhor game da franquia, além de um dos melhores jogos de horror da história.

O novo game contará com o retorno de Yamaoka na trilha sonora, e também terá envolvimento de Masahiro Ito, artista que integrou a equipe do Team Silent e foi o responsável por criar o visual de criaturas como as enfermeiras, o Pyramid Head e muitos outros.

O remake de Silent Hill 2 será lançado para PlayStation 5 e PC, sem data definida até o momento.

Novo jogo de Silent Hill é anunciado

Além de um remake de Silent Hill 2, a Konami também aproveitou um evento especial da franquia para revelar o novo Silent Hill F, que parece ser uma reinvenção da franquia ambientado em uma cidade macabra no Japão. Confira o teaser abaixo!

O projeto é desenvolvido pela Neobards Entertainment, mesmo estúdio que cuidou de Re:Verse, o modo online de Resident Evil: Village.

A trama é descrita como inteiramente inédita, e será ambientada no Japão da década de 1960, “em um mundo igualmente belo e horrendo“. O roteiro é do autor japonês Ryūkishi07, nome de peso das visual novels que lidam com crime e horrores sobrenaturais.

Esse marca o primeiro título inédito de Silent Hill desde Silent Hill: Book of Memories, lançado para o PS Vita em outubro de 2012. O game também não foi o primeiro projeto original da franquia anunciado na transmissão, que também apresentou Silent Hill Townfall, game que será desenvolvido pela No Code (Stories UntoldObservation).

Não há detalhes sobre a trama ou lançamento de Silent Hill F.

Silent Hill: Townfall é revelado

A Konami mostrou que não está de brincadeira e anunciou um segundo jogo inédito da franquia, chamado Silent Hill: Townfall. Confira o teaser abaixo!

O projeto será tocado pela No Code, estúdio escocês que fez sua reputação dentro do horror com Stories Untold (2017) e Observation (2019). O game também será publicado pela Annapurna Interactive, publicadora queridinha dos jogos independentes, em uma parceria com a Konami.

Após a transmissão do trailer, Jon McKellan, diretor criativo da No Code, apareceu para exaltar a franquia, dizendo que o “profundo horror psicológico” de Silent Hill foi uma influência para os dois jogos anteriores do estúdio.

McKellan não deu detalhes da trama ou jogabilidade, mas prometeu que o game honrará as raízes da série ao mesmo tempo que tenta fazer coisas diferentes do que já foi feito.

Silent Hill: Townfall não tem data de lançamento ou plataformas confirmadas. Segundo o diretor criativo, novidades sobre o game só começarão a ser discutidas a partir de 2023, o que indica que ainda vai demorar um pouco.

Continuação de filme de 2006 ganha teaser

A Konami preparou um evento digital para falar de Silent Hill nos jogos, mas também aproveitou para citar o retorno da franquia aos cinemas. Chamado de Return to Silent Hill, o novo filme continua a adaptação cinematográfica de 2006. Confira o teaser abaixo.

O projeto é do cineasta francês Christophe Gans (O Pacto dos Lobos), que comandou Terror em Silent Hill lá atrás. O diretor, inclusive, já havia falado abertamente sobre o projeto antes do anúncio oficial, quando acabou revelando também que a Konami retomaria a franquia nos games.

Além de dirigir, Gans assume também o roteiro. O projeto conta ainda com produção pela SpectreVision, produtora de Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) que se especializa em obras macabras e bizarras, como Garota Sombria Caminha pela Noite (2014), Mandy – Sede de Vingança (2018) e A Cor Que Caiu do Espaço (2019).

Ainda não há detalhes sobre o elenco, mas a trama do filme adaptará livremente os eventos de Silent Hill 2 (2001).

Lançado em 2006, Terror em Silent Hill adapta livremente elementos dos quatro primeiros games, acompanhando uma mãe em busca de sua filha pela cidade tomada por neblina e se deparando com criaturas grotescas, alucinações, realidades paralelas e um culto macabro. O filme foi massacrado pela crítica, e teve desempenho morno na bilheteria.

Com o tempo, porém, se tornou um queridinho cult e é tratado como uma das poucas boas adaptações de videogame, especialmente pelo seu visual e atmosfera. O longa ganhou continuação em 2012 com Silent Hill: Revelação (2012), dirigido por M.J. Bassett, que se saiu ainda pior em termos de crítica e bilheteria.

Para os curiosos, Terror em Silent Hill está disponível no catálogo da Netflix, enquanto a continuação não se encontra em nenhum streaming.

Série interativa para 2023

A franquia de terror terá uma série interativa em 2023. Intitulado Silent Hill: Ascension, o projeto será colaborativo e ao vivo, com os rumos da história sendo decididos pelos próprios espectadores. Confira o teaser abaixo.

Durante apresentação no evento especial de SH, nesta quarta, os produtores revelam que a inspiração veio dos diversos streams ao vivo do jogo em plataformas de vídeo.

Cheio de mistério, o teaser não deixa claro nem se o projeto será, de fato, uma série de TV, ou uma campanha online do game. Então fique ligado no Nerdbunker para mais novidades!

Por enquanto, Ascension não tem mais informações divulgadas, mas o site para atualizações já se encontra no ar. A produção é uma parceria entre a ala de games da Bad Robot, de J.J. Abrams, com o estúdio Genvid, a dj2 e a Behaviour Interactive, de Dead by Daylight.

A franquia começou com o game de PlayStation 1, no final dos anos 1990, que rendeu continuações, filmes e mais.

Fonte: Jovem Nerd

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Posts relacionados