Star Wars: Acolyte – Série termina filmagens e chega em 2024

Ao contrário do que muitos pensaram, The Acolyte, a nova série do universo de Star Wars, pode chegar mais cedo do que imaginamos.

The Acolyte (O Acólito, em tradução livre) supostamente teve suas gravações encerradas, reforçando o lançamento da serie sobre o lado negro da Força de Star Wars para 2024. Situado nos últimos dias da Era da Alta República, a trama segue um grupo de Jedi investigando uma série de assassinatos misteriosos. Anunciado para ser lançado em 2024 na Star Wars Celebration, devido à greve dos roteiristas do WGA, o estado de The Acolyte estava envolto em mistério, mas agora aparentemente foi confirmado.

De acordo com o Bespin Bulletin, as gravações de The Acolyte foram completadas recentemente. A notícia faz sentido, já que segue a programação estabelecida pelo showrunner Leslye Headland no Celebration de abril. Ainda com parte da equipe ativa, a série agora segue para a pós-produção.

Com a pausa das gravações da 2ª temporada de Andor e a produção da 4ª temporada de O Mandaloriano atrasada devido à greve dos roteiristas, todos assumiram o mesmo para The Acolyte. Mas, Headland conseguiu concluir o projeto antes de ser afetado, agora que o restante do trabalho está nas mãos da ILM que fará a pós-produção e efeitos especiais. Porém ainda não sabemos especificamente quando a série chegará no Disney+.

A pós-produção geralmente leva um ano para ser concluída após as gravações serem concluídas, mas há indícios de que The Acolyte pode estar a frente do prazo. Durante uma discussão no Star Wars Celebration deste ano, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse que ficou “impressionada” com os quatro primeiros episódios da série. Embora ela não tenha sido específica, é possível que os efeitos visuais da série já estejam adiantados para mais da metade da produção.

Na pior das hipóteses, o Acolyte estará pronta para ir ao ar mais ou menos nessa época no ano que vem. Na melhor das hipóteses, com tudo a frente do cronograma, sem atrasos, ela poderá chegar em fevereiro.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Posts relacionados