Star Wars – Novo filme pode mudar a linha do tempo Jedi

A linha do tempo dos Jedi pode mudar completamente na nova obra do universo criado por George Lucas.

O próximo filme de Star Wars de James Mangold, focado na Ordem Jedi, pode alterar completamente a linha do tempo dos usuários da Força. Depois de ser anunciado na Star Wars Celebration 2023 ao lado de outros dois filmes, o filme Star Wars Dawn of the Jedi de Mangold gerou especulações sem fim. Com pouco revelado sobre o filme, muitos começaram a teorizar sobre quais elementos da Força poderiam ser explorados em um projeto que remonta a dezenas de milhares de anos às origens dos Jedi e sua conexão com a própria Força. (via Screen Rant)

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, pode ter revelado que o filme Dawn of the Jedi mudará a linha do tempo estabelecida da Ordem. Em uma entrevista no podcast Dagobah Dispatch, Kennedy comentou que o filme de Mangold voltará 25.000 anos – pode até ser ainda mais!” Esse comentário é interessante, especialmente em relação a última parte, visto que o livro Star Wars Timelines afirma que a Ordem Jedi começou 25.000 anos antes de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma. Levando em consideração as palavras de Kennedy, isso pode significar que o filme de Mangold explorará os anos anteriores a esse período, mudando totalmente a linha do tempo estabelecida da Ordem Jedi.

Além da linha do tempo de Dawn of the Jedi em Star Wars, pouco se sabe sobre o filme em si. Falando com Screen Rant, Mangold descreveu suas ideias para o filme, dizendo que adorou fazer um “Star Wars Zero … onde nasceu a Força?” Ao abordar a mídia após o anúncio do filme na Star Wars Celebration 2023, Mangold descreveu o filme como uma espécie de épico bíblico, inclinando-se para as conotações filosóficas e religiosas não apenas da própria Força, mas da Ordem Jedi que se formou em torno de sua descoberta de tais.

Dado o que se sabe sobre a linha do tempo de Dawn of the Jedi, o primeiro personagem oficial do filme pode ter sido revelado. Como visto em Star Wars: The Clone Wars e definido para aparecer em Ahsoka em 2023, o androide Huyang de David Tennant foi revelado em Star Wars Timelines como tendo sido ativado em 25.020 ABY, mais ou menos na mesma época que o Dawn of the Jedi. Huyang é um droide arquiteto que ensinou Jedi a construir sabres de luz por gerações, insinuando sua aparição no filme. Além desses detalhes e dos comentários de Kennedy na linha do tempo, pouco se sabe sobre o próximo filme de Star Wars de Mangold.

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Posts relacionados