
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chegou nesta sexta-feira (12), poucas horas após as avaliações da crítica irem para o ar. A sequência de Breath of the Wild arrancou elogios da imprensa especializada – ao ponto de, em poucas horas, se tornar o título mais bem avaliado da história do Open Critic e atingir números colossais no Metacritic. (via The Enemy)
No momento desta publicação, o novo game da Nintendo acumula 97 em nota no agregador de críticas de games. Com isso, o novo Zelda fica à frente de Super Mario Odyssey, Breath of the Wild, Red Dead Redemption 2 e Elden Ring.

Por tabela, Tears of the Kingdom também corresponde ao jogo mais bem avaliado do ano no Open Critic, superando o remake de Resident Evil 4 (nota 92) e Hi-Fi Rush (nota 89).
Já no Metacritic, o título possui nota 96 no momento, com 87 críticas computadas. A pontuação é um ponto abaixo de Breath of the Wild, que possui 97.

A história de Tears of The Kingdom
Na sequência de Breath of the Wild, Link e Zelda vivem uma aventura que se estende até os céus para deter Ganondorf, um ser sanguinário que, renascido, comanda todos os seus exércitos para destruir o reino de Hyrule de uma vez por todas.
Além de novidades espalhadas pelo mapa, como novos inimigos, cavernas e ilhas no céu, o jogo adiciona novas habilidades que prometem satisfazer a criatividade dos jogadores.
Veja abaixo o trailer mais recente de Tears of The Kingdom:
E aí? Ansioso para jogar o novo sucesso da Nintendo? Conta aí quais são suas expectativas.