A gigantesca treta da DC com Henry Cavill e o Snyderverso

Treta DC Comics e Henry Cavill

Nos últimos dias os fãs da DC passaram por uma montanha russa de emoções, indo do retorno de Henry Cavill como Superman, até a recente notícia de que todo o Snyderverso pode estar prestes a desmoronar.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor de The Flash, Andy Muschietti expressou interesse em dirigir Homem de Aço 2, se inspirando no filme do herói de 1978. Mas depois de acontecimentos recentes a situação se tornou improvável de acontecer.

O site alegou que antes da entrada de James Gunn e Peter Safran como CEOs da DC Studios em outubro, a intenção do estúdio era explorar mais dos personagens do Snyderverso. Supostamente o segundo filme do Super-Homem já estava sendo desenvolvido e potencial filme de Liga da Justiça também estava no radar. (via CBR)

Foi aí que um burburinho começou a tomar conta das redes sociais e fóruns, de que o longa do filho de Kripton já tinha velório acontecendo e estava preste a ser enterrado.

A mudança pegou todos de surpresa. O próprio Henry Cavill, a algumas semanas atrás, pareceu convencido que sua versão do Kriptoniano ia finalmente retornar pro DCU. Ele até revelou oficialmente no Instagram seu retorno como Superman no lançamento de Adão Negro.

Enquanto Gunn e Safran estão se preparando para uma reunião com CEO da Warner Bros, David Zaslav, para apresentar o plano de longo prazo para o DCU, rumores trazem uma perspectiva preocupante. Afirmando que a dupla não tem nada planejado para futuro de Kal-El.

Cavill, aparentemente gravou uma participação especial para o novo filme do Flash, mas sua presença pode ser cortada a qualquer momento, considerando que “há um debate dentro do estúdio se devemos ou não manter a participação, e se a inclusão promete algo que o estúdio não tem planos para entregar”, disse uma das fontes do The Hollywood Reporter e CBR.

Durante o período de divulgação e marketing de Adão Negro, Dwayne Johnson, o The Rock, foi extremamente importante, atingindo o público de forma efetiva e aumentando o hype ao máximo. Mas o The Hollywood Reporter aponta algo que pode ser relevante: talvez todo o hype criado, causou mais danos do que trouxe benefícios, não só para Cavill, quanto para toda a DC. (via CBR)

No mês passado, em novembro, Johnson revelou que a alta cúpula da Warner não queria Cavill como Superman. Durante muitos meses The Rock botou pressão nos executivos para o retorno do ator, mas a nova liderança no estúdio parece ter selado o retorno do astro na cena pós-créditos do filme.

Após toda a controvérsia, James Gunn falou sobre as notícias. (via CBR)

Em uma thread no Twitter, Gunn escreveu “Então. Sobre a história de ontem no The Hollywood Reporter, algumas coisas são verdade, algumas são meia verdade, algumas não são verdade e algumas ainda não decidimos se são verdade ou não.”

A DC Studios continuou o pronunciamento, avisando aos fãs que Gunn e Safran “estão chegando em um ambiente dividido, tanto nas histórias que estão sendo contadas quando em relação a audiência em si e haverá um período transacional inevitável, enquanto seguimos em direção a contar uma história coesa através de filmes, séries, animações e jogos. Mas, no final, as inconveniências[do período] foram amenizadas pela criatividade e oportunidade de construir sobre o que a DC já desenvolveu até agora, e para auxiliar a retificar o que ainda não foi.”

Gunn ainda afirmou que ele está ciente de que as decisões para o DCU não vão agradar todo mundo, mas podemos prometer que tudo que fizemos é em serviço da HISTÓRIA e em serviço dos PERSONAGENS DA DC que sabemos que vocês apreciam, e apreciaram por toda vida.”

Ele finaliza assegurando os fãs que, tanto ele próprio quanto Safran “estão dando aos personagens e histórias, o tempo e atenção que merecem” e ele espera que os fãs possam entender que terão que esperar um pouco antes de de saber mais sobre o futuro do DCU.

Obviamente, os fãs não estão gostando nada da situação, e estão expressando sua frustração nas redes sociais. Enquanto muitos querem as merecidas conclusões aos heróis que nasceram no Snyderverso, outros estão furiosos sobre a incerteza de Henry Cavill e o seu Superman. (via CBR)

E aí? Qual será o próximo capítulo dessa treta? Será que acabou tudo ou ainda há esperança?

Gostou do conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Posts relacionados